A Revista Gestão Escolar produziu um artigo relacionado à inclusão de estudantes com deficiência na escola pública. Os desafios são grandes e trata-se de um tema que gera acalorados debates.

A escola inclusiva é aquela que abre espaço para todas as crianças, incluindo as que apresentam necessidades especiais. As crianças com deficiência têm direito à Educação em escola regular. No convívio com todos os alunos, a criança com deficiência deixa de ser “segregada” e sua acolhida pode contribuir muito para a construção de uma visão inclusiva. Garantir que o processo de inclusão possa fluir da melhor maneira é responsabilidade da equipe diretiva – formada pelo diretor, coordenador pedagógico, orientador e vice-diretor, quando houver – e para isso é importante que tenham conhecimento e condições para aplicá-lo no dia a dia da escola. (Revista Gestão Escolar)

Clique na imagem abaixo e acesse a reportagem completa. 

Reportagem: “Os desafios na inclusão dos alunos com deficiência na escola pública”, Revista Gestão Escolar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *