Foi publicado mais um edital do ENEM 2018. E este ano, como nos anos anteriores, o ENEM garantirá o ATENDIMENTO ESPECIALIZADO para candidatos (as) com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Dislexia. Vejam:

2.2.1.1 ATENDIMENTO ESPECIALIZADO: para pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo e discalculia.

2.2.2 Solicitar, em campo próprio do sistema de inscrição, o auxílio ou o recurso de acessibilidade de que necessitar, de acordo com as opções apresentadas: prova em braille, tradutor-intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), prova com letra ampliada (fonte de tamanho 18 e com figuras ampliadas), prova com letra superampliada (fonte de tamanho 24 e com figuras ampliadas), guiaintérprete para pessoa com surdocegueira, auxílio para leitura, auxílio para transcrição, leitura labial, tempo adicional, sala de fácil acesso e mobiliário acessível, de acordo com as opções apresentadas.

No que consiste esse atendimento especializado para candidatos com TDAH e Dislexia?

⇒ Sala especial;

⇒ Ledor para auxiliar na leitura da prova;

⇒ Tempo adicional.

As inscrições se iniciam no dia 07/05/2018 e se encerrarão no dia 19/05/2018, e poderão ser feitas exclusivamente no endereço: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial

Para baixar o Edital do ENEM 2018, acesse: 

http://download.inep.gov.br/educacao_basica/enem/edital/2018/edital_enem_2018.pdf

ENEM 2018: Atendimento Especializado para candidatos com TDAH e Dislexia.
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *