“Médica alerta para a divulgação de informações falsas sobre autismo e TDAH”, via Senado Federal

Recentemente, o Senado Federal realizou uma palestra com a neurologista Ana Low, especialista em neurologia infantil e neurofisiologia clínica pela Universidade de Ottawa, Canadá. Segundo Ana Low:

A neurologista também falou sobre o Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), que tem sido muito diagnosticado nas últimas décadas. De acordo com Ana Low, o TDAH não é uma doença nova, apesar de muitos terem essa impressão. Em livros com mais de 200 anos, já existiam figuras e poemas que descreviam os sintomas desse distúrbio cognitivo em crianças.

A “explosão” recente da doença, de acordo com a pesquisadora, pode ter relação com o aumento dos níveis de exigência atuais. A desatenção característica da doença pode ou não vir associada à  hiperatividade e à impulsividade. Além disso, tanto o TDAH como o autismo podem ter comorbidades, outros problemas de saúde que aparecem em quem tem os transtorno.

Para ler a reportagem completa, acesse:

https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/02/22/medica-alerta-para-a-divulgacao-de-informacoes-falsas-sobre-autismo-e-tdah

Você pode também, assistir a palestra da Dr. Ana Low:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *